[Estação das Docas]

Estação das Docas

location_on

O complexo turístico é referência nacional, por oferecer, em um só lugar, opções de gastronomia, moda, lazer e eventos, com conforto e segurança.

Em 2000, o antigo porto fluvial em Belém deu lugar a um dos espaços mais representativos do Pará: a Estação das Docas. O complexo turístico é referência nacional, por oferecer, em um só lugar, opções de gastronomia, moda, lazer e eventos, com conforto e segurança.

À beira da baia do Guajará, 500 metros de extensão voltados para orla comportam três armazéns, distribuídos em 32 mil metros quadrados, e um terminal para embarque e desembarque de passageiros. O armazém 1 foi batizado como Boulevard das Artes – oferta vários produtos como biojoias, roupas e artesanato regional. O armazém 2, é nomeado Boulevard da Gastronomia. E o armazém 3, como Boulevard de Feiras e Exposições. Além disso, o complexo turístico dispõe do Teatro Maria Sylvia Nunes e do Anfiteatro São Pedro Nolasaco.

Cultura Com espaço para várias manifestações artísticas, a Estação das Docas respira cultura. Música, cinema, teatro e dança, estão na programação mensal do complexo, que oferece aos visitantes projetos culturais gratuitamente. Conheça-os: Pôr-do-Som: apresentação de espetáculos folclóricos, todas às sextas-feiras, a partir das 18h, na Orla do Armazém 3. Música no Ar: Diariamente, os músicos interpretam o melhor da música paraense, nacional e internacional, nos Palcos Deslizantes. Cine Estação: A produção audiovisual não poderia ficar de fora da programação do cinema da Estação, que oferece ao público um circuito de filmes alternativos. Teatro ao Pôr-do-Sol: o espaço é para a arte cênica popular com apresentação de peças teatrais infantis voltados às lendas amazônicas. Aos domingos, sempre às 17h30, no Anfiteatro do Forte São Pedro Nolasco. Gastronomia, Moda e Lazer Pratos típicos da região Norte e de outros lugares do mundo, preparados com o toque paraense, podem ser encontrados nos bares, restaurantes, quiosques, lanchonetes, sorveterias e bobonieres da Estação.

Além disso, o visitante encontra nas lojas do Armazém 1, várias opções de presente, que vai de roupas e acessórios ao artesanato. Eventos Requisitada para a realização de eventos, a Estação das Docas dispõe do Boulevard de Feiras e Exposições, espaço ideal para grandes eventos sociais, feiras e exposições. Para atender congressos, espetáculos teatrais e shows há o Teatro Maria Sylvia Nunes, com a capacidade de atender, confortavelmente, cerca de 430 pessoas.

Você Também Pode Gostar

Veja Outros Pontos Turísticos de

sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Nada Para Exibir!

Ver Todos os Pontos Turísticos