Quarentena: saiba o que fazer durante o isolamento provocado pela pandemia do novo coronavírus

Na última sexta (20), o governador do estado do Pará, Helder Barbalho, anunciou as medidas provisórias para combate e prevenção do novo coronavírus (Covid-19)

Na última sexta (20), o governador do estado do Pará, Helder Barbalho, anunciou as medidas provisórias para combate e prevenção do novo coronavírus (Covid-19). Entre as medidas, o governador decretou o novo horário de funcionamento dos shoppings centers, de 12 às 20h, e de bares, restaurantes e casas noturnas, que agora atendem até 00h.

Além destes, Helder anunciou também a suspensão dos transportes marítimos e terrestres que fazem divisa com o Estado a partir de domingo (22). O intuito é conscientizar a população sobre a necessidade de permanecer em casa para evitar a transmissão do Covid-19.

Nas redes sociais, a campanha #FicaEmCasa promove a conscientização e ajuda no controle da pandemia pelo país. Nesse momento, a indicação é que todos permaneçamos em casa, seguindo os passos básicos para evitar a propagação do vírus, sendo esses: lavar frequentemente as mãos com água e sabão; evitar contato com pessoas doentes; evitar tocar nos olhos, nariz e boca; cubra a boca e o nariz ao tossir ou espirrar; e, desinfete os objetos e superfície em que for tocar.

Com isso, algumas plataformas digitais disponibilizaram conteúdo completamente on-line para estimular o aprendizado e acessibilidade durante esse período de quarentena, veja só!

Para quem quer aprimorar os estudos, listamos alguns sites com cursos on-lines nas mais diversas áreas. Segue a lista:

SENAI/SESI – Fundação Getúlio Vargas – Veduca – e-Aulas USP – UNESP Aberta – Coursera – Escola Virtual–Fundação Bradesco – Prime Cursos – AVA Acadêmico UFRB – OEDb – edX – MIT–OpenCourseWare – Stanford Online – Carnegie Mellon University-OLI – Yale-OYC – Udacity.

Para quem não está adaptado a rotina de permanecer em casa, se sente com angústia, ansiedade, medo, entre outros, alguns especialistas desenvolveram uma plataforma para auxiliar pessoas com esses sintomas e similares. “A Chave da Questão” abre espaço para o diálogo com profissionais da área da saúde, além de disponibilizar conteúdos para reflexão.

Algumas opções de filmes e séries, em serviços de streaming, também foram disponibilizadas gratuitamente durante o período de quarentena. A GloboPlay disponibilizou duas categorias de conteúdo – para crianças e juvenis – totalmente de graça. A Amazon Prime oferece 30 dias de teste grátis para uso da ferramenta. Já a SPCine liberou todo o seu catálogo gratuitamente até o dia 17 de abril!

E aí, gostou?! Conhece mais alguma plataforma com conteúdo gratuito? Conta pra gente! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

 / 

Login

Enviar Mensagem

Meus favoritos