Facetas dentárias: saiba o que são e para que servem

O que são as famosas facetas dentárias e pra que elas são indicadas

As facetas dentárias nada mais são que próteses finas, feitas de porcelana ou resina, indicadas para melhorar a estética do sorriso, influenciando também diretamente na saúde bucal do paciente, visto que corrigem imperfeições que atrapalham a mastigação e a higienização da boca.
Elas são “coladas” sobre o esmalte dentário e utilizadas para modificar características do mesmo, como tamanho, contornos e tonalidade dos dentes.
Algumas das principais características da faceta dentária são:

◈ Melhoram a estética do sorriso
◈ Corrigem características da arcada dentária
◈ Contribuem com o equilíbrio da saúde bucal
◈ Alcance da tonalidade de dente desejada
◈ Alongam a dentição e preenchem espaço entre os dentes

Com isso, temos dois tipos de facetas: as confeccionadas em resina, e as de porcelana.
A faceta em resina é confeccionada diretamente no dente, com o dentista realizando a aplicação da resina sobre o esmalte e modelando o material. Essa técnica é indicada preferencialmente para quem precisa apenas de pequenas alterações, como preencher um espaço, por exemplo.
Já a faceta de porcelana é confeccionada em um laboratório de próteses. Encaixada no dente como uma “capa“, ao ficarem prontas são coladas sobre o esmalte dentário.

Por fim, esse procedimento é indicado para pacientes acima de 18 anos, quando a estrutura facial e bucal já está completa!

Já se interessou, né?! Em Belém, temos a profissional Dra Valéria Oliveira, que oferece um excelente custo-benefício para aplicação das facetas dentárias, além de serviços impecáveis e muito profissionalismo!
Marque um horário para obter um orçamento exclusivo! Contato 91 98192-0321 (WhatsApp) ☏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

 

 / 

Login

Enviar Mensagem

Meus favoritos